
Qualidade de vida e obesidade: Como um estilo de vida saudável pode fazer a diferença
A qualidade de vida é um conceito multidimensional que engloba aspectos físicos, psicológicos e sociais. A obesidade pode afetar todos esses aspectos.
A qualidade de vida é um conceito multidimensional que engloba aspectos físicos, psicológicos e sociais. A obesidade pode afetar todos esses aspectos.
Segundo dados do levantamento da SBCBM, entre 2017 e 2022, o Brasil realizou 315.720 mil cirurgias bariátricas.
A obesidade é uma doença complexa que é influenciada por muitos fatores, incluindo dieta, atividade física, genética e ambiente.
A doença de Alzheimer é uma forma comum de demência que afeta a memória, o pensamento e o comportamento.
Os esteróides anabolizantes são substâncias que são usadas por muitos homens para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico.
Os efeitos da obesidade podem se estender a muitas áreas do corpo e o fígado não é exceção, causando acúmulo de gordura, inflamação e fibrose hepática.
Infelizmente, a saúde das mulheres é frequentemente negligenciada ou subestimada em muitas partes do mundo.
Uma dieta restritiva é frequentemente considerada uma solução para o controle do peso, mas isso nem sempre é o caso.
A obesidade tem sido a principal vilã da causa de hipofunção testicular, o hipogonadismo. No Brasil, os homens representam 57% da população obesa
Os efeitos da obesidade podem se estender a muitas áreas do corpo, e o trato digestivo não é exceção.
A obesidade em crianças é determinada comparando seu índice de massa corporal (IMC) com o de outras crianças de sua idade e sexo.
Se você tem SOP, seus ovários produzem níveis altos de hormônios chamados andrógenos. Isso faz com que seus hormônios fiquem desequilibrados.